Michelle Bolsonaro volta atrás, nega briga com Flávio e pede foco contra o governo Lula

Brasil — A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL-DF) recuou das críticas feitas ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nesta quinta-feira (25), afirmando que não há disputa entre eles envolvendo as decisões do partido ou de seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em uma publicação feita no modo *Stories* do Instagram, ela negou as desavenças e pregou a união do grupo político.
Após a grande repercussão de suas queixas recentes, Michelle buscou apaziguar os ânimos e redirecionar o foco da oposição para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deverá buscar a reeleição. Em sua mensagem na íntegra, a ex-primeira-dama declarou:
“Para ficar claro : eu não tenho raiva de ninguém. Apenas esclareci uma situação que estava sendo deturpada. Vamos todos trabalhar juntos para derrotar o atual desgoverno. Não há briga, nem competição. Peço apenas que não retirem trechos da minha fala de contexto para gerar confusão. Uma nova história será escrita com verdade, clareza e respeito. Fiquem em paz🤍”.
O tom pacificador diverge radicalmente da postura adotada pela ex-primeira-dama no dia anterior. Na véspera, Michelle havia publicado um vídeo de 27 minutos no qual se dizia “humilhada”, “maltratada” e “apunhalada” por Flávio.
O estopim da crise familiar e partidária foi a articulação eleitoral do PL no estado do Ceará. As divergências incluem:
A posição de Flávio: O senador defende que o PL apoie a pré-candidatura de Ciro Gomes (PSDB) ao governo cearense.
A posição de Michelle: A ex-primeira-dama é contra essa aliança devido às críticas passadas de Ciro a Jair Bolsonaro. Nas discussões internas, Michelle prefere que o partido apoie o senador Eduardo Girão (Novo-CE) para o governo e a deputada Priscila Costa (PL-CE) para a vaga no Senado.
A resposta de Flávio Bolsonaro
Pouco depois das acusações iniciais em vídeo feitas por Michelle, Flávio Bolsonaro, que é pré-candidato à presidência da República, emitiu uma nota rejeitando qualquer acusação de desrespeito e classificando o embate como uma mera “divergência de estratégia eleitoral”.
Para se defender, o senador destacou: “Sou casado há 16 anos, pai de duas filhas maravilhosas e nunca desrespeitei, maltratei ou humilhei uma mulher na minha vida. Jamais o faria com a esposa do meu próprio pai”.
Apesar de negar comportamento ofensivo, Flávio se retratou caso ela tenha se sentido atingida: “Em nenhum momento ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se o fiz em algum momento, mais uma vez, peço desculpas”. Ele encerrou seu pronunciamento anterior reconhecendo a força da ex-primeira-dama na mobilização do eleitorado conservador e sua importância no comando do PL Mulher.


