Brasília Amapá Roraima Ceará Pará |
Manaus
24º
Web Stories Streamline Icon: https://streamlinehq.com CM7 Shorts
Brasília Amapá Roraima Ceará Pará CM7 Play

Fábrica da Pepsi anuncia fechamento no Polo Industrial de Manaus

Compartilhe
Fábrica da Pepsi anuncia fechamento no Polo Industrial de Manaus

Amazonas – A Pepsi-Cola Industrial da Amazônia Ltda, pertencente ao grupo Pepsico, vai sair do Polo Industrial de Manaus. A empresa fecha as portas após quase 20 anos de funcionamento na capital amazonense. O encerramento das atividades foi confirmado em nota enviada pela empresa.

Em nota, a empresa afirma que a decisão foi tomada em cima e com o objetivo de “administrar eficientemente operações em todo o Brasil e posicionar a empresa para um crescimento de longo prazo”.

A saída, no entanto, pode ser um reflexo direto de um decreto assinado pelo presidente Michel Temer em maio deste ano, avalia a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam). Na decisão, foi reduzido um crédito existente em cima do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) dos chamados “concentrados” para refrigerantes. O crédito era de 20% e passou para 4%.

“Sem dúvidas… Essa saída pode ser um reflexo direto do [decreto] que o presidente assinou lá atrás. Ele assinou para acomodar uma situação, que era a situação dos caminhoneiros, e isso nos ameaçou. Nós da Federação das indústrias não recebemos nenhuma informação oficial sobre a saída da Pesico, então não podemos nos posicionar sobre isso ainda. Mas, com certeza, essa saída é uma porta que se abre e pode levar outras empresas junto” avalia o presidente da Fieam, Antônio Silva.

Com o fechamento da fábrica, 51 funcionários foram desligados da empresa. Ainda de acordo com o comunicado, todo o grupo receberá pacote de indenização.

Confira o comunicado da Pepsico na íntegra

Tomamos a difícil decisão de fechar nossa unidade de fabricação de concentrados em Manaus (AM), com o objetivo de administrar eficientemente nossas operações em todo o Brasil e posicionar a empresa para um crescimento de longo prazo. Esta decisão não afeta outras operações da PepsiCo no país.

Reconhecemos os impactos pessoais de decisões como esta. Estamos comprometidos a tratar nossos funcionários afetados com dignidade, respeito e apoio, e estamos oferecendo um pacote de indenização competitivo, além do suporte a recolocação.

A PepsiCo está presente no Brasil há 65 anos, e nesse período desenvolvemos uma estreita parceria com os clientes, demonstramos respeito aos consumidores, traçamos uma trajetória de sucesso com nossos funcionários e investimos nas comunidades onde atuamos. Continuaremos comprometidos com o Brasil, assim como estivemos durante nossa longa presença no país.

Fonte: G1


Siga-nos no Google News Portal CM7

Banner Rodrigo Colchões Abaixo do Post

Banner 1 - Portal CM7


Carregar mais