Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Cetam abre mais de 15 mil vagas para cursos de qualificação profissional em Manaus

Compartilhe
Cetam abre mais de 15 mil vagas para cursos de qualificação profissional em Manaus

Amazonas – O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) oferta 15.240 vagas em cursos de Qualificação Profissional, na modalidade de ensino presencial, para a capital. As inscrições, totalmente on-line, acontecem na segunda-feira (26/02) e terça-feira (27/02).

O diretor-presidente do Cetam, Fábio Albuquerque, ressalta a valorização dada pelo Governo do Estado à Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e destaca que, por determinação do governador Wilson Lima, a autarquia saltou da oferta de 9 mil vagas em cursos de qualificação profissional em 2023 para os mais de 15 mil neste ano, na capital.

“Dando continuidade ao que o governador nos pediu, para que transforme cada vez mais a vida das pessoas, nós estamos passando de 9 mil vagas disponibilizadas no ano passado para as atuais 15.240 vagas neste edital”, ressaltou.

Ao todo, estão sendo ofertados 139 cursos, distribuídos nas escolas do Cetam e nos Centros Estaduais de Convivência da Família e do Idoso.

Os cursos são gratuitos e de curta duração e têm o objetivo de proporcionar oportunidade de capacitação e aprimoramento de habilidades para o mercado de trabalho.

Os interessados devem ler o edital para verificar a lista de cursos e todos os detalhes do certame no site: https://www.cetam.am.gov.br/tudo-sobre-inscricoes/.

Cursos novos

A oferta de cursos é ampla e abrange diversas áreas, como estética, indústria, gastronomia, gestão e negócios, saúde e educação e neste edital o Cetam lança cursos inéditos como, Agente de Alimentação Escolar, Arduíno Básico, Gestão de Salão de Beleza e Clínicas de Estética, Mediador Escolar, Técnicas de Manufatura Aditiva e Terapia ABA para o Autismo.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais