Votação de projetos termina em porr4dã0 entre vereadores na Câmara Municipal; veja vídeo
Amazonas – Na noite de segunda-feira (8), uma sessão na Câmara Municipal de Ipixuna, localizada a 1.363 quilômetros de Manaus, terminou em pancadaria entre os vereadores durante a votação de três projetos. A confusão teve início quando os vereadores Edissandro Carvalho (PSD), Wagner Silvério (União Brasil) e Anny Silvério (PSD) se posicionaram contra o Projeto de Lei que propunha a criação da Secretaria de Patrimônio da Prefeitura de Ipixuna.
Segundo vídeos que circulam nas redes sociais nesta terça-feira (9), a situação se intensificou quando o vereador Albecy Pereira (MDB) começou a agredir verbalmente Edissandro, culminando com a atitude agressiva de lançar uma cadeira em sua direção, após bater na mesa. Edissandro revidou com um soco, desencadeando uma briga generalizada no plenário da Câmara.
Elton Almeida (Republicanos) também se envolveu na confusão, enquanto a vereadora Anny Silvério tentava registrar os acontecimentos com seu celular, sendo ameaçada por Albecy. O presidente da Câmara, Fábio Saraiva (MDB), também ameaçou quebrar o celular da vereadora. Paula Augusta, secretária da mesa, pediu aos gritos para que cessassem as filmagens dentro da Câmara Municipal.
Além da votação do projeto da criação da Secretaria de Patrimônio, estavam em pauta os projetos referentes ao aumento dos salários dos conselheiros e à criação do cargo de Procurador do Município. A confusão gerou preocupação e indignação entre os cidadãos de Ipixuna. O episódio evidencia a instabilidade e a falta de civilidade no ambiente político local.
Veja o vídeo: