Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Vereador de Caapiranga, Frank Matos, é alvo do MPAM por acúmulo de cargos

Compartilhe
Vereador de Caapiranga, Frank Matos, é alvo do MPAM por acúmulo de cargos

Amazonas – Frank Matos (PL), vereador no município de Caapiranga, virou alvo do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) por suspeita de acúmulo de cargos de forma ilícita. O inquérito de investigação foi publicada em uma portaria divulgada no Diário Oficial do órgão na última sexta-feira (1°).

Segundo o MPAM, além da acumulação irregular de cargos públicos pelo vereador, o inquérito está investigando o recebimento de salários sem a correspondente prestação de serviços nos respectivos cargos. Além de exercer a função de vereador, Frank Matos também recebia como professor, e a investigação analisa os pagamentos recebidos durante os anos de 2021, 2022, 2023 e 2024.

O promotor Fabrício Almeida destacou, em documento, que as suspeitas configuram atos de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito. “O pagamento indevido de salários, sem a devida contraprestação pelo serviço público prestado no cargo de professor (matrículas 711-1 e 416-1), nos anos de 2021, 2022, 2023 e 2024, assim como a identificação dos responsáveis pelos pagamentos irregulares, caracteriza ato de improbidade administrativa, configurando enriquecimento ilícito, conforme o artigo 9º da Lei 8.429/92”, afirmou.

Veja:

Frank Matos tentou retornar à Câmara Municipal de Caapiranga pelo Partido Liberal (PL), mas obteve apenas 200 votos e não conseguiu a reeleição.

Confira publicação no Diário Oficial na íntegra:



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais