Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

“Quero ser lembrado por fazer muito em pouco tempo”, diz vice-governador Tadeu de Souza

Compartilhe
“Quero ser lembrado por fazer muito em pouco tempo”, diz vice-governador Tadeu de Souza

Amazonas – O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, assegurou que está preparado para uma eventual mudança no comando do Governo do Estado a partir de 2026. A declaração foi feita durante entrevistas concedidas a veículos de imprensa local, nesta semana, nas quais fez um balanço dos últimos 35 meses de trabalho desenvolvido à frente da vice-governadoria.

“Quero que as pessoas se lembrem de mim como alguém que, em pouco tempo, fez muito pelo Amazonas. Quero ser lembrado como alguém que dialoga muito, que escuta e que se esforçou para não deixar que a vida político-partidária de palanque me contaminasse. Eu sou comprometido em servir”, enfatizou.

Tadeu elencou as ações realizadas na capital e no interior, além do diálogo com lideranças de todos os 62 municípios do estado para compreender as necessidades e construir soluções em conjunto. Na área da saúde, por exemplo, o destaque é para os mutirões de cirurgias oftalmológicas que já beneficiaram 7,3 mil pessoas, em mais de 20 cidades, diagnosticadas com doenças oculares.

“Já estive em todas as calhas do Amazonas, focando na gestão pública e em mudar a vida das pessoas. Afinal de contas, estou na linha de sucessão do Estado e, a qualquer momento, eventualmente, se eu tiver de assumir o governo, preciso estar pronto. Tenho dedicado muito do meu tempo a me aprofundar e escutar, principalmente quem está no interior”, ressaltou.

Expansão de programas sociais

Questionado pelo Portal CM7 sobre suas prioridades para 2026 na gestão pública, o vice-governador Tadeu de Souza defendeu a manutenção e a ampliação de programas de assistência social que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade ou que buscam no empreendedorismo uma fonte de renda para suas famílias.

“O Auxílio Estadual Permanente precisa ser expandido, inclusive com a atualização de seus valores. O programa Crédito Rosa, que incentiva o empreendedorismo feminino, também precisa ser ampliado. O programa Prato Cheio, que hoje tem 18 unidades na capital e 26 no interior, precisa funcionar nos fins de semana”, pontuou.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais