Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Projetos de Lei de autoria do vereador William Abreu são deliberados na CMM

Compartilhe
Projetos de Lei de autoria do vereador William Abreu são deliberados na CMM

Manaus – A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberou no dia 12 de dezembro, dois Projetos de Lei de autoria do vereador William Abreu (PMN). O primeiro cria no âmbito da Câmara Municipal de Manaus, mecanismos para a certificação de atividades complementares aos alunos acadêmicos e o PL que determina a criação do Conselho Municipal do Trabalho (CMT), nos termos da Lei Nº 13.667 de 17 de maio de 2018. As propostas seguiram para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

O vereador ressaltou que as atividades complementares são programas obrigatórios para que o aluno complete o seu currículo acadêmico e, que o objetivo deste é adicionar competências e experiências à sua formação profissional, promovendo uma vivência fora do ambiente acadêmico, conforme especifica o Projeto de Lei nº 361/2018 do vereador.

Uma de nossas preocupações como vereador é aproximar o estudante universitário do Poder Legislativo Municipal. Para isso, estamos apresentando nesta casa, o projeto de lei que sugere criar mecanismos para a certificação de horas complementares aos alunos acadêmicos de diversas universidades de Manaus.

Atividades complementares são programas obrigatórios para que o aluno complete seu currículo acadêmico. Seu objetivo é adicionar competências e experiências à sua formação profissional, promovendo uma vivência fora do ambiente acadêmico. As atividades complementares devem representar no máximo 20% da carga horária total do curso, de acordo com a resolução nº 2/2007, do Ministério da Educação.

“A proposta é disponibilizar ao estudante um fórum de palestras sobre assuntos diversos, que será desenvolvido pela nossa escola do legislativo, oportunizando aos alunos o direito de participar de forma gratuita e receber um certificado validando as horas dessa atividade,” explicou William Abreu.

Quanto à segunda proposta, o PL 362/2018, o parlamentar acredita que seja relevante que o município de Manaus esteja de acordo com os ditames da Lei Nº 13.667 de 17 de maio de 2018, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Emprego (SINE). “As justificativas empregadas para a criação do Conselho Municipal do Trabalho e do Fundo Municipal do Trabalho consiste na busca do diálogo com os representantes dos trabalhadores e dos empregadores para que aumentem as oportunidades de emprego e renda aos manauaras”, finalizou o parlamentar.

Com informações da assessoria.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais