Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Moraes permite que Derrite, relator do Projeto de Lei Antifacção, visite Bolsonaro

Compartilhe
Moraes permite que Derrite, relator do Projeto de Lei  Antifacção, visite Bolsonaro

Manaus – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu autorização para que o deputado federal Guilherme Derrite (PL-SP) realize uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O encontro tem como objetivo central a discussão de pautas legislativas, especificamente o chamado “Projeto de Lei Antifacção”.

Moraes atendeu a pedido da defesa do ex-presidente “com observância do cronograma” e com respeito a todas as regras do estabelecimento prisional. Assim, autorizou visitação para o dia 25 de fevereiro. E mandou dar ciência da decisão à Papudinha.

A necessidade de autorização judicial deve-se às medidas cautelares impostas a Bolsonaro no âmbito do inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado. Entre as restrições, o ex-presidente está proibido de manter contato com outros investigados e figuras centrais do processo. No entanto, o ministro tem avaliado pedidos individuais de parlamentares que justificam a necessidade de despachos políticos e legislativos.

Pauta de Segurança Pública

Derrite, que retomou seu mandato na Câmara após atuar como secretário de Segurança Pública de São Paulo, é o relator de uma das principais bandeiras da oposição no Congresso: o endurecimento das leis contra o crime organizado.

No requerimento enviado ao STF, a defesa do parlamentar argumentou que a reunião é essencial para o alinhamento de pontos técnicos e políticos do projeto. A proposta visa alterar o Código Penal e a Lei de Execução Penal, buscando endurecer o tratamento penal dispensado a membros de facções criminosas.


Siga-nos no Google News Portal CM7

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7


Carregar mais