Funcionária do HPS 28 de Agosto é demitida após compartilhar denúncia sobre atraso de salários; veja vídeo
Amazonas – Uma denúncia feita pelo vereador Sargento Salazar ganhou repercussão nesta semana e trouxe à tona mais um episódio polêmico envolvendo a gestão da saúde pública no Amazonas. De acordo com o parlamentar, uma funcionária do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto foi demitida após compartilhar em suas redes sociais um vídeo onde ele cobrava o pagamento de salários atrasados de médicos e técnicos da unidade.
A trabalhadora, identificada como Thaís, afirmou que estava com salários em atraso e vivendo dificuldades financeiras, chegando a ter a energia de sua casa cortada. “Eu só compartilhei o vídeo, publiquei no meu story e no WhatsApp. No dia seguinte, recebi aviso prévio, mesmo estando com pagamentos atrasados. Ou seja, não podemos mais cobrar”, desabafou.
Salazar não poupou críticas e acusou a gestão do governador Wilson Lima de perseguição aos profissionais que reivindicam direitos. “Quer dizer que quem fala a verdade é punido? Esse governador, ‘atraso de vida’, não vai enganar o povo do Amazonas de novo”, disse o vereador, que também ofereceu emprego a Thaís em sua própria empresa, garantindo pagamento em dia.
Segundo o parlamentar, não apenas funcionários do 28 de Agosto, mas também médicos e profissionais da radiologia estariam com salários atrasados há mais de quatro meses. Ele citou ainda trabalhadores da cidade de Tabatinga, que só receberam parte dos valores após denúncias públicas.
“Vou rodar os 62 municípios do Amazonas para mostrar o calote desse governo. Prometeu asfalto, prometeu iluminação de LED e não cumpriu. Cadê o governador ‘atraso de vida’?”, afirmou Salazar.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) e a cooperativa responsável pelos contratos não se pronunciaram até a publicação desta matéria.
Leia também:
‘Descaso do Governo Wilson Lima’: funcionárias da maternidade Ana Braga protestam após 4 meses sem receber; veja vídeo
“Vou te enterrar politicamente”: Salazar detona Wilson Lima após filas e superlotação em hospitais do Estado; veja vídeo
Advogada detona governador Wilson Lima após ver mãe sofrer com fila no FCECON: “descaso!”; veja vídeo
Retrato do descaso: enquanto o Governo Wilson Lima gasta com propaganda, pacientes com câncer sofrem nas filas do FCECON; vídeo
Em entrevista, David Almeida descarta apoio a Omar, reforça aliança com Eduardo Braga e mantém diálogo com Wilson Lima


