Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

ESCÂNDALO: Prefeito de Iranduba na mira da Justiça por conivência com crimes na saúde e corrupção

Compartilhe
ESCÂNDALO: Prefeito de Iranduba na mira da Justiça por conivência com crimes na saúde e corrupção

Amazonas – Na sessão da Câmara Municipal de Iranduba desta terça-feira (9), o vereador Luis Carlos Velho (PT) fez graves acusações envolvendo o ex-secretário municipal de saúde Ricardo Freitas e o prefeito do município, Augusto Ferraz.

Segundo Velho, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) realizada pelos vereadores de oposição revelou evidências preocupantes. O ex-secretário Ricardo Freitas é acusado de crimes como abuso sexual, estupro e aliciamento, ocorridos nas unidades de saúde sob sua responsabilidade em Iranduba.

O relatório da CPI, que será apresentado na próxima semana, confirma a culpabilidade de Freitas nos crimes atribuídos a ele. Além disso, aponta que o prefeito Augusto Ferraz será indiciado por improbidade administrativa, por tentar interferir nas investigações da CPI da Saúde.

O vereador Velho destacou que o relatório inclui depoimentos de vítimas e evidências que incriminam tanto Freitas quanto Ferraz. Denúncias de superfaturamento em licitações na Secretaria Municipal da Saúde, durante a gestão de Ricardo Freitas, e o suposto envolvimento do prefeito Augusto Ferraz para encobrir os crimes de seu ex-aliado serão encaminhadas ao Ministério Público Federal pelos vereadores que integram a CPI.

As acusações lançam luz sobre a necessidade de investigações rigorosas e a garantia de transparência e responsabilização na gestão pública de Iranduba.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais