Escândalo: empresa que organizou casamento de Patrícia Lopes ganhou contratos milionários em Presidente Figueiredo; veja documentos
Amazonas – No último sábado (13), a prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes(UB), surpreendeu a todos ao promover o seu casamento surpresa.
O convite lançado, falava em culto de ação de graças em comemoração atrasada ao aniversário da prefeita, mas chegando em Balbina, no local do evento, os convidados se depararam com uma grandiosa festa de casamento, com fortes indícios de uso de recursos públicos.
Telão de Led, estrutura de som palco e iluminação, utilização de carros institucionais são alguns dos materiais identificados a olho nu e que precisam ser investigados pelos órgãos competentes.
Na publicação de um convidado, é possível constatar, o agradecimento a uma das prestadoras de serviço, responsáveis pelo contrato de buffet, ornamentação e alimentação para a prefeitura, o que nos leva a pensar que a prefeita Patrícia Lopes, pode estar utilizando o bem público em proveito particular, caracterizando o crime de improbidade administrativa.
Com relação à empresa de buffet, em rápida consulta ao DOM, foi possível encontrar pelo menos oito contratos entre 2023/2024, que somam quase 1 milhão de reais, referente ao serviço, todos em nome de familiares da ex-secretária de saúde e atual pré-candidata a vereadora, Mariane Abreu, que por sinal, faz parte do rol de amizades íntimas da prefeita, dos tempos de faculdade.
Falando em improbidade administrativa, a prefeita pode estar cometendo o crime, com a certeza da impunidade, uma vez que no evento estavam presentes, vereadores da base aliada, que são a maioria não câmara, e servidores do poder judiciário local.
E não é a primeira vez que a prefeita Patrícia Lopes, pode ter utilizado o bem público em benefício próprio; no ano de 2023, ela também fez uma grande festança para comemorar o seu aniversário, como forma de reunir inúmeras pessoas para proferir discursos políticos em busca da reeleição.
Veja documentos