Em live, David Almeida esclarece investigações e nega irregularidades em contratos e viagens pessoais
Manaus – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), falou publicamente nesta quarta-feira (13) sobre as investigações criminais autorizadas pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). Durante entrevista coletiva, o prefeito respondeu a todas as perguntas dos jornalistas e negou qualquer irregularidade em contratos da Prefeitura ou em viagens pessoais.
Segundo Almeida, as investigações têm origem em notícias publicadas entre 2024 e 2025, que mencionavam uma viagem que ele realizou ao Caribe, durante o recesso de Carnaval, acompanhado da esposa. O prefeito afirmou que a viagem foi feita com recursos próprios e que o caso já havia sido esclarecido ao Ministério Público, que arquivou o procedimento à época.
“Essas denúncias tratam de fatos antigos. Mostrei que viajei com meus recursos, durante o recesso, e que tudo foi pago com minhas economias. O Ministério Público arquivou o processo porque ficou comprovado que não houve uso de dinheiro público”, disse o prefeito.
De acordo com ele, os procedimentos foram reabertos após pedido de desarquivamento e encaminhados novamente ao TJ-AM, que autorizou a continuidade das apurações.
“Estou muito tranquilo. Confio na Justiça do Amazonas, que é séria e vai verificar que não existe nenhuma irregularidade. O que está sendo investigado diz respeito à minha vida pessoal, não à administração pública”, completou.
David Almeida também comentou que as denúncias vêm sendo usadas com fins políticos e que continua confiante de que as investigações irão comprovar a legalidade de todos os seus atos.
Veja vídeo:


