Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Eduardo Braga denuncia fluxo de dinheiro das bets ilegais e cobra ação do Banco Central; veja vídeo

Compartilhe
Eduardo Braga denuncia fluxo de dinheiro das bets ilegais e cobra ação do Banco Central; veja vídeo

Brasil – O senador Eduardo Braga (MDB-AM) voltou a defender medidas mais duras contra quem sonega impostos e movimenta dinheiro ilegal no país. Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar cobrou mais rigor do Banco Central e elogiou a aprovação, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do projeto que pune devedores contumazes, pessoas e empresas que deixam de pagar impostos de forma deliberada e usam brechas no sistema financeiro para lavar dinheiro.

“Não podemos compactuar com crimes que estão sendo cometidos contra a nação brasileira”, afirmou Braga.

Durante a fala, o senador destacou que as chamadas “bets” ilegais continuam operando no Brasil porque há falhas na fiscalização de movimentações financeiras. Ele alertou que parte desse dinheiro circula por fintechs e contas hospedadas em grandes bancos, sem o devido controle das autoridades monetárias.

“Essas fintechs não são controladas porque falta estrutura ao Banco Central para fiscalizar. Quando damos mecanismos legais para combater os devedores contumazes, os grandes bancos se rebelam”, disse.

Braga classificou a aprovação do projeto como “um passo importante” no combate à sonegação e à lavagem de dinheiro. Segundo ele, a medida fortalece o Estado e garante justiça fiscal.

“Não podemos permitir que o dinheiro sujo, que não paga impostos e prejudica quem trabalha corretamente, continue circulando livremente. Essa é uma pauta essencial para fortalecer a arrecadação, combater a ilegalidade e garantir um ambiente de negócios mais justo e transparente para todos os brasileiros”, completou.

O senador também fez um alerta direto ao Banco Central e à Câmara dos Deputados, pedindo que as instituições não fechem os olhos para o que chamou de “crimes contra a nação”.

Com a aprovação na CAE, o projeto avança no Senado e deve reforçar os instrumentos legais de fiscalização e punição de grandes sonegadores, consolidando uma das bandeiras centrais do mandato de Eduardo Braga: o enfrentamento à corrupção e à impunidade financeira.

Veja o vídeo:

 

 



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais