Direito de resposta: declaração de patrimônio do candidato Amom Mandel
Manaus – Conforme determinação da Justiça Eleitoral, o candidato Amom Mandel enviou um Direito de Resposta referente a matéria ‘Silêncio total: Amom Mandel ainda não declarou patrimônio na corrida pela Prefeitura de Manaus’, publicada pelo Portal e TV CM7 Brasil no dia 12 de agosto deste ano.
Segue o direito de reposta:
“O deputado federal e candidato a prefeito de Manaus, Amom Mandel (Cidadania), explicou que não há tentativa de prejudicar a transparência do pleito eleitoral deste ano, conforme matéria intitulada “Silêncio total: Amom Mandel ainda não declarou patrimônio na corrida pela Prefeitura de Manaus”, divulgada por este site no último dia 12 de agosto.
De acordo com as regras do Tribunal Superior Eleitoral, os partidos políticos, as federações e as coligações têm até a manhã do dia 15 de agosto para apresentar à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de candidatos aos cargos de prefeito em 2024.
Amom Mandel registrou a sua candidatura na manhã do dia 13 de agosto. Os bens declarados pelo candidato totalizaram o valor de R$ 523 mil, devidamente descritos no registro de candidatura.
Dessa forma, não há tentativa alguma do candidato em suprimir informações referentes ao seu patrimônio. A tentativa deste veículo de questionar a transparência de Amom Mandel enquanto candidato pode induzir o leitor à compreensão errada dos fatos”, finalizou.
Veja na íntegra:



