David Almeida na liderança, Amom estagnado e Menezes despencando; veja o cenário eleitoral para 2024
Uma pesquisa recente realizada pelo Instituto Direto ao Ponto trouxe à tona dados cruciais sobre a corrida eleitoral para a Prefeitura de Manaus em 2024. Os números divulgados nesta quinta-feira (30) revelam uma liderança expressiva do atual prefeito, David Almeida (Avante), que busca a reeleição.
O segundo colocado na pesquisa é o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), seguido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil).
Principais Destaques da Pesquisa
David Almeida lidera com 29,3%, consolidando sua posição como o favorito até o momento. Já o deputado federal Amom Mandel aparece como o segundo colocado, com 24,2% das intenções de voto, seguido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade, que registra 10,4% das intenções de voto.
Coronel Menezes (sem partido) conquistou 8,9%; Capitão Alberto Neto (PL) ficou com 7,5%; e Zé Ricardo (PT) obteve 6,3%. A pesquisa também revela que 8,9% dos entrevistados optam por votos brancos ou nulos, enquanto 4,5% não decidiram ou não responderam.
Cenário Espontâneo
No cenário de pesquisa espontânea, David Almeida mantém sua liderança com 18,2%. Amom Mandel surge com 5,7%, e Roberto Cidade com 1,0%. Nomes como Coronel Menezes, Eduardo Braga (MDB), Capitão Alberto Neto e Arthur Neto (sem partido) aparecem abaixo de 1%. Outros nomes, brancos e nulos somam 3,9%.
Surpreendentemente, a pesquisa revela que 68,2% dos eleitores em potencial, mais da metade da população votante, ainda não têm um candidato definido para a prefeitura de Manaus.
Metodologia
A pesquisa, realizada presencialmente, ouviu 1.002 eleitores em Manaus, abrangendo as seis zonas eleitorais, durante o período de 24 a 29 de novembro. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95,5%. Esses dados fornecem uma visão valiosa do atual cenário político na capital amazonense à medida que nos aproximamos das eleições municipais de 2024.
Veja pesquisa completa abaixo: