Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Carlos Bolsonaro encontrou o pai com “hematoma no rosto e os pés sangrando”; veja

Compartilhe
Carlos Bolsonaro encontrou o pai com “hematoma no rosto e os pés sangrando”; veja

Brasil – O cenário político e jurídico na capital federal ganhou novos contornos de tensão na tarde desta terça-feira (6). Carlos Bolsonaro (PL) utilizou suas redes sociais para relatar o estado de saúde de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que se encontra detido na Superintendência da Polícia Federal. Segundo o relato, o ex-mandatário apresenta ferimentos visíveis e demonstra confusão mental após uma queda em sua cela.

Carlos Bolsonaro afirmou que, ao chegar para a visita programada — que deveria ocorrer após a de Michelle Bolsonaro —, deparou-se com uma situação alarmante. O ex-presidente apresentaria um hematoma no rosto e sangramento nos pés.

“Perguntei o que havia ocorrido e, nitidamente atordoado, ele mudou de assunto”, escreveu o filho do ex-presidente em sua conta no X (antigo Twitter).

De acordo com as informações colhidas pela família, Bolsonaro teria sofrido uma queda durante a madrugada, possivelmente após um pesadelo. O incidente só teria sido percebido pelos agentes federais pela manhã, ao destrancarem a porta da cela.

A Polícia Federal confirmou que o ex-presidente sofreu um traumatismo leve ao bater a cabeça em um móvel. No entanto, a instituição informou que qualquer transferência para uma unidade hospitalar externa depende exclusivamente de uma autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).

A família expressou profunda preocupação com a demora no atendimento especializado. Carlos destacou que o pai sofre de labirintite e que o acompanhamento médico na prisão tem sido insuficiente, alegando inclusive que um fisioterapeuta foi impedido de atendê-lo em duas ocasiões anteriores.

Mobilização da Família

Michelle Bolsonaro, que também esteve no local, descreveu o estado do marido como “não muito bem” e confirmou que os advogados já estão protocolando a petição necessária junto ao STF para garantir a realização de exames complementares.

Até o fechamento desta matéria, a família e a equipe jurídica aguardavam a liberação para que o ex-presidente fosse encaminhado ao hospital. “Relatórios estão sendo preparados para medidas posteriores, visando à manutenção de sua vida”, concluiu Carlos Bolsonaro.


Siga-nos no Google News Portal CM7

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7


Carregar mais