Alonso Oliveira é 1º suplente e pode assumir cadeira de vereador em Manaus após prisão de Bual
Manaus – A prisão preventiva do vereador Rosinaldo Ferreira da Silva, o Rosinaldo Bual (Agir), durante operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), abriu espaço para discussões sobre quem deve assumir a cadeira deixada pelo parlamentar na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
De acordo com registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o suplente imediato da legenda é o ex-vereador e atual secretário municipal Alonso Oliveira, que poderá retornar ao parlamento caso o afastamento de Bual seja confirmado pela Justiça.
O cenário político após a prisão
Rosinaldo Bual é investigado em um inquérito que apura suposta participação em esquema de desvio de recursos públicos e movimentações financeiras incompatíveis com a renda declarada. A decisão que autorizou sua prisão também determinou o bloqueio de bens, afastamento de assessores e apreensão de valores e documentos.
Com o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, incluindo o gabinete de Bual na CMM, a expectativa agora se volta para os desdobramentos políticos da investigação.
Leia também:
Alonso Oliveira é 1º suplente e pode assumir cadeira de vereador em Manaus após prisão de Bual
Vereador Bual movimentou R$ 5,2 milhões e tinha cofre com dinheiro vivo e cheques; veja vídeo
Operação do GAECO contra vereador Bual teria origem em caso de furto praticado por afilhado político
Urgente: vereador Rosinaldo Bual chega à delegacia após ser alvo de operação da GAECO; veja vídeo
Urgente: vereador Rosinaldo Bual é preso em operação do Gaeco em Manaus