Vídeo mostra momento da prisão de piloto dentro de avião no aeroporto de Congonhas; veja
Brasil – Um piloto da companhia aérea Latam foi preso na manhã desta segunda-feira (9) dentro de uma aeronave no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, suspeito de integrar uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes que atuaria há cerca de oito anos. A ação faz parte da operação “Apertem os Cintos”.
Segundo o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o piloto, identificado como Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos, já estava na cabine do avião que seguiria para o Rio de Janeiro quando foi abordado pelos policiais. Ele é investigado por crimes como estupro de vulnerável, exploração sexual infantil e favorecimento da prostituição.
As investigações apontam que o suspeito levava vítimas a motéis utilizando documentos falsos. Uma mulher de 55 anos também foi presa, suspeita de aliciar as próprias netas, de 10, 12 e 14 anos, para encontros com o piloto em troca de pagamento. Contra os dois havia mandados de prisão temporária. A operação também cumpre mandados de busca e apreensão em endereços na capital paulista e em Guararema, onde o investigado reside.
Em nota, a Latam informou que abriu apuração interna, colocou-se à disposição das autoridades e reiterou repúdio a qualquer prática criminosa. A companhia acrescentou que o voo que seria comandado pelo piloto ocorreu normalmente, dentro do horário previsto.
Veja vídeos:


