“Sementinha do mal”: menino de 13 anos, com mais de 20 passagens pela polícia, é morto a tiros no Pará; veja vídeo
Brasil – Um adolescente de 13 anos, identificado como Elias Brito de Oliveira, foi executado a tiros na madrugada de segunda-feira (27) em Marabá, no sudeste do Pará. O crime aconteceu por volta das 3h20, na Avenida Maria Adelina, esquina com a Travessa Planalto, no bairro Liberdade.
Segundo o 34° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Elias estava acompanhado de dois amigos quando dois homens em uma motocicleta preta, possivelmente uma Honda 160, se aproximaram e dispararam várias vezes. O adolescente morreu no local, enquanto os outros dois jovens conseguiram fugir sem ferimentos.
Apesar da pouca idade, Elias acumulava mais de 20 registros policiais por furtos, roubos e posse de drogas. Em fevereiro deste ano, ele havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio. Há cerca de seis meses, um vídeo mostrando o adolescente agredindo uma mulher para roubar um celular circulou nas redes sociais de Marabá.
Veja o vídeo:
A mãe de Elias havia procurado o Ministério Público para registrar uma ocorrência de ameaças de morte, temendo que o filho fosse assassinado.
Equipes da Polícia Civil e da Perícia Técnica estiveram no local e iniciaram as investigações para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime. Até o momento, ninguém foi preso.



