Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

PM apreende 193 tabletes de skunk em lancha registrada no nome de filho de ex-prefeito de Novo Airão

Compartilhe
PM apreende 193 tabletes de skunk em lancha registrada no nome de filho de ex-prefeito de Novo Airão

Amazonas – Uma operação fluvial realizada na manhã de sexta-feira (23), resultou na apreensão de 193 tabletes de drogas do tipo skunk no Rio Negro, nas proximidades da Comunidade Ariaú, no Rio Ariaú, na Região Metropolitana de Manaus. Cinco pessoas foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

A ação foi conduzida por equipes do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), por meio da Companhia de Operações Fluviais, após denúncia recebida pela linha direta da corporação. Segundo a polícia, a informação indicava que uma lancha de passeio estaria vindo da Colômbia com destino a Manaus, transportando entorpecentes por rotas fluviais da região.

Durante as diligências, a embarcação foi localizada e abordada. No local, os policiais encontraram quatro homens e uma mulher, com idades entre 21 e 28 anos. Após a revista, foram apreendidos 193 tabletes de droga do tipo skunk, além de aparelhos celulares e outros objetos.

De acordo com a polícia, a lancha apreendida durante a operação está registrada em nome de Fredson Frederico Araújo Paes, filho do ex-prefeito do município de Novo Airão, Frederico Júnior (União Brasil), no interior do Amazonas. A informação foi confirmada durante a verificação da documentação da embarcação e será considerada no decorrer das investigações.

Ainda conforme registros policiais, Fredson Frederico Araújo Paes consta no caso como comunicante e vítima. Em boletim de ocorrência registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), ele informou que a embarcação, uma lancha modelo “Vida Mansa”, de 25 pés, havia sido alugada a terceiros pelo valor de R$ 1.500, pagos via Pix, com prazo de devolução até as 14h do dia 23 de janeiro.

Segundo o relato, a lancha não foi devolvida no horário combinado e o responsável pela locação deixou de responder aos contatos realizados pelo proprietário. Diante da situação, ele compareceu à delegacia e registrou boletim de ocorrência por apropriação indébita antes da apreensão da embarcação durante a ação policial.

Todos os ocupantes da lancha abordada receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Conforme o relatório policial, foi necessário o uso de algemas devido ao risco de fuga e para garantir a segurança da guarnição e dos próprios suspeitos.

Os presos, a embarcação e todo o material apreendido foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. A corporação informou que os detidos foram apresentados com a integridade física e mental preservadas e tiveram seus direitos constitucionais informados no momento da prisão.

A polícia destacou que as forças de segurança mantêm fiscalização constante nas rotas fluviais da região amazônica, frequentemente utilizadas por organizações criminosas para o transporte de drogas. O caso segue sob investigação para apuração completa dos fatos.

Material apreendido

– 193 tabletes de drogas do tipo skunk
– Cinco aparelhos celulares (iPhone, Samsung e Redmi)
– Uma lancha de passeio
– Uma carteira porta-cédulas
– R$ 26 em espécie


Siga-nos no Google News Portal CM7

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7


Carregar mais