Pai é preso por estuprar a própria filha de 10 anos e ameaçar engravidá-la em Manaus; veja
Manaus – Um homem de 46 anos foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), acusado de cometer estupro de vulnerável contra a própria filha, uma criança de apenas 10 anos. O caso foi investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), e a prisão foi anunciada em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (3).
De acordo com a polícia, os abusos aconteciam há anos, desde que a menina tinha apenas 6 anos de idade. O autor, segundo a investigação, utilizava de ameaças e intimidação para manter o silêncio da vítima, chegando a afirmar que a mataria caso ela contasse a alguém. Em um dos relatos mais chocantes, a criança contou que o pai dizia que, quando ela completasse 15 anos, ele iria engravidá-la.
A denúncia chegou até a Depca por meio da tia da criança, que ouviu a vitima relatar sobre os abusos e procurou as autoridades. A partir disso, a equipe da especializada iniciou uma investigação sigilosa, que resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão na residência do acusado, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, na última quarta-feira (2).
Segundo a delegada responsável pelo caso, Mayara Magma, além da filha, o homem também é suspeito de ter cometido outros abusos sexuais, cujas vítimas ainda estão sendo identificadas. Materiais apreendidos na casa do suspeito serão periciados e podem reforçar as provas.
“A criança vivia sob constante ameaça e medo. A coragem da familiar em denunciar permitiu à polícia agir e interromper esse ciclo de violência. A vítima agora está sendo assistida por uma rede de proteção, com apoio psicológico e acompanhamento especializado”, finalizou a delegada.
Confira a reportagem completa:


