Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Mototaxista suspeito de tentar matar empresário e criança é preso em Manaus; veja vídeo

Compartilhe
Mototaxista suspeito de tentar matar empresário e criança é preso em Manaus; veja vídeo

Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem, de 39 anos, mototaxista e Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Ele é investigado por tentativa de homicídio contra um comerciante, de 30 anos, e a filha dele, de 8 anos. O crime ocorreu no dia 5 de janeiro deste ano, por volta das 5h30, na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Conforme o delegado Mauro Duarte, no momento do crime, a vítima estacionava uma caminhonete branca em frente a uma academia quando o suspeito teria parado ao lado em uma motocicleta Honda Bros 160 e efetuado diversos disparos de arma de fogo. O comerciante foi atingido no tórax, nas pernas e na região da virilha. A criança não foi ferida porque foi protegida pelo pai.

Veja o vídeo:

Após o atentado, a vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, onde permaneceu internada por 14 dias. Inicialmente, as investigações ficaram a cargo da Delegacia
Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), sendo posteriormente encaminhadas ao 30° DIP, após a confirmação de que a vítima havia sobrevivido.

Durante as diligências, dois homens foram identificados como suspeitos, com possíveis motivações distintas. Um deles havia deixado o sistema prisional no dia 30 de dezembro de 2025, passando do regime fechado para o semiaberto, com monitoramento eletrônico. Em 2023, o filho desse suspeito morreu em um acidente de trânsito envolvendo um veículo conduzido pela vítima. O procedimento foi arquivado pelo Ministério Público, que entendeu não haver responsabilidade criminal por parte do condutor.

O outro suspeito teria motivação passional, em razão de um relacionamento extraconjugal mantido entre a vítima e a convivente dele, entre novembro e dezembro de 2024. Conforme apurado, cerca de 20 dias antes do crime, ele teria passado de motocicleta em frente à residência do comerciante, em atitude de intimidação.

A Polícia Civil representou pelo cumprimento de mandados de busca e apreensão nas residências dos dois investigados, além da quebra de dados de geolocalização da tornozeleira eletrônica utilizada pelo primeiro suspeito. Na residência dele, foi apreendido um aparelho celular. Já na casa do segundo investigado, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, munições, uma motocicleta Honda Bros 160, capacetes, um celular e outros objetos.

Confira a reportagem completa:


Siga-nos no Google News Portal CM7

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7


Carregar mais