Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Exclusivo: Presidente da Grande Família é preso após denúncia de agressão contra mulher em Manaus; veja vídeos

Compartilhe
Exclusivo: Presidente da Grande Família é preso após denúncia de agressão contra mulher em Manaus; veja vídeos

Manaus – O presidente da escola de samba A Grande Família, Cleido Barroso, conhecido como “Caçula”, foi preso na manhã desta quinta-feira (5) após ser acusado de agressão e ameaça de morte contra a ex-companheira, a passista Marryeth Soares, de 29 anos, em Manaus.

A prisão ocorreu nas próprias dependências da escola de samba e foi conduzida pela Polícia Civil do Amazonas.

Veja os vídeos:

 

 A ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM). Segundo a denúncia, as agressões teriam ocorrido na madrugada do dia 16 de janeiro, após uma discussão motivada por ciúmes. A vítima relatou que tentou deixar o local, mas foi impedida e ameaçada com uma faca. Parte do episódio foi gravada e divulgada nas redes sociais, o que ampliou a repercussão do caso.

Cleido Barroso foi preso em flagrante após vizinhos acionarem a polícia, mas acabou liberado ainda durante a manhã após pagamento de fiança. A defesa da passista informou que irá acionar o Ministério Público e pedir medidas protetivas, além da prisão preventiva do acusado.

Com a repercussão do caso, o Conselho Fiscal da escola de samba solicitou o afastamento de Cleido Barroso da presidência. Em nota, a agremiação afirmou que a medida busca preservar a imagem institucional e a segurança das mulheres e integrantes da escola enquanto os fatos são apurados.

A decisão sobre o afastamento cabe à diretoria executiva da Grande Família. A crise interna ocorre às vésperas do Carnaval 2026 e preocupa integrantes e simpatizantes da escola, tradicionalmente ligada à comunidade do bairro São José, na zona leste da capital.


Siga-nos no Google News Portal CM7

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7


Carregar mais