Após 7 anos, homem é preso suspeito de estuprar as próprias sobrinhas no Amazonas
Amazonas – Um homem de 46 anos foi preso na última terça-feira (24) em Uarini (AM), a 565 km de Manaus, suspeito de estuprar duas sobrinhas — uma mulher de 20 anos e uma adolescente de 14 — que, à época dos crimes, tinha apenas 7 anos. A prisão, cumprida por meio de mandado de busca domiciliar, foi realizada pela 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini, com apoio da Polícia Civil do Amazonas (PC‑AM) e da Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com o delegado Jailton Santos, da 58ª DIP, a investigação começou quando a vítima de 20 anos compareceu à delegacia e relatou que havia sido abusada em duas ocasiões pelo autor, sendo a primeira e mais grave quando estava se recuperando de uma cirurgia.
“No decorrer da investigação, surgiram informações de que a adolescente, que na época dos fatos era uma criança com apenas 7 anos, havia sofrido o mesmo tipo de abuso por parte desse homem, que é tio dela”, explicou o delegado.
Segundo a autoridade policial, a adolescente passou por atendimento psicossocial e informou que também teria sido abusada por mais dois homens, que estão sendo investigados.
“Diante da gravidade dos fatos, que revelam que ele atuava com total destemor e vinha praticando abusos sexuais ao longo dos anos, colocando em risco mulheres e crianças da própria família, representamos à Justiça pela decretação de sua prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça na noite anterior”, detalhou Jailton Santos.
Ainda durante as investigações, foram obtidas informações sobre a possível participação dele e de um de seus filhos no tráfico de drogas. Por essa razão, foi solicitado um mandado de busca domiciliar para a casa deles no bairro Verde. Durante as buscas, foi apreendido um aparelho celular do filho dele, contendo muitas evidências relacionadas ao tráfico. No entanto, o filho conseguiu fugir pelo quintal.
As investigações continuarão para responsabilizar todos os envolvidos nos estupros e investigar a vinculação do filho do suspeito ao tráfico de drogas.
O homem responderá por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Confira a reportagem completa:



