Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Nem Nova York estava preparada para Corona Vírus, falta EPIs para os médicos da maior capital do mundo

Compartilhe
Nem Nova York estava preparada para Corona Vírus, falta EPIs para os médicos da maior capital do mundo

Estados Unidos – Os dados mais recentes do balanço epidemiológico nos Estados Unidos indicam que no espaço de 24 horas morreram mais de 100 pessoas, algo que se verifica pela primeira vez desde o início do surto do novo coronavírus no país, segundo informações da CNN. O número total de mortes provocadas pela Covid-19 nos Estados Unidos aumentou para 520. 

O estado de Nova York é o mais afetado, registrando 157 mortes. 

O surto do novo coronavírus em Nova York deve piorar com a falta de suprimentos médicos chaves, afirmou o prefeito da cidade.

“Estamos a dez dias de termos uma escassez generalizada”, disse Bill de Blasio neste domingo, 22. “Se não conseguirmos mais respiradores, as pessoas vão morrer.”

O Estado de Nova York, nos Estados Unidos, virou o epicentro do surto nos EUA, abrigando mais da metade dos casos do país.

O país tem agora 31,057 casos confirmados, com 390 mortes.

No domingo, o governador do Estado, Andrew Cuomo, disse que os testes de 15.168 pessoas deram positivo para o vírus, um aumento de mais de 4 mil em relação ao dia anterior.

Urgente: 

Médicos de Nova York têm denunciado a escassez de suprimentos médicos e a falta de equipamento de proteção para trabalhadores na linha de frente do surto do vírus.

Alertas de escassez reverberaram pelo país e outros governadores pediram mais suprimentos médicos ao governo federal.

Na Califórnia, autoridades instruíram hospitais a restringirem testes para o novo coronavírus. Enquanto isso, um hospital no Estado de Washington -que no começo foi o epicentro da crise nos EUA- disse que pode não ter mais respiradores até abril.

No domingo, o governador do Estado de Illinois, JB Pritzker, disse que os Estados estavam “competindo um com o outro” por suprimentos contra o vírus.

“Precisamos de milhões de máscaras e centenas de milhares de aventais e luvas”, ele disse. “Estamos conseguindo só uma fração disso. Então, estamos no mercado competindo por esses itens de que precisamos tanto.”

Quase US$ 2 trilhões (R$ 10 trilhões) de estímulos econômicos para cobrir o impacto econômica da pandemia no país foram barrados no Senado neste domingo.

O projeto de lei recebeu 47 votos em vez dos 60 que precisava. Os democratas criticaram o projeto de lei. O líder da minoria, Chuck Schumer, disse que tinha “muitos, muitos problemas”. Democratas acusaram os republicanos de quererem salvar as grandes empresas.

Conversas entre os democratas e a Casa Branca ainda estão em andamento.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais