Mortes, vandalismo e confronto com polícia: veja como os torcedores do PSG comemoraram a vitória na Liga dos Campeões UEFA
Mundo – A celebração do título inédito do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões da UEFA terminou em caos e violência nas ruas da França. De acordo com informações divulgadas pelo Ministério do Interior, os confrontos relacionados à comemoração deixaram dois mortos, 192 feridos e resultaram na prisão de mais de 500 pessoas em diferentes cidades do país.
A vitória histórica por 5 a 0 sobre a Inter de Milão, ocorrida no último sábado (31), desencadeou uma onda de distúrbios, especialmente em Paris. Na famosa avenida Champs-Élysées e na região da Porte de Saint-Cloud — próximas ao estádio do clube —, foram registrados incêndios em veículos, saques a estabelecimentos comerciais e vandalismo em mobiliário urbano, como pontos de ônibus.
Para conter os atos de violência, a polícia francesa utilizou gás lacrimogêneo e canhões de água. Segundo as autoridades, mais de 200 veículos foram incendiados e 29 policiais ficaram feridos durante os confrontos.
Apesar do cenário de tensão, o Paris Saint-Germain realizou, neste domingo (1º), o tradicional desfile com a taça pelas ruas da capital, atraindo uma multidão de torcedores. O evento ocorreu sob forte esquema de segurança.
Veja vídeos: