Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

PM atira e mata cavalo durante abordagem: “ela tá despreparada e eu que tô errado?”, diz dono do animal; veja vídeo

Compartilhe
PM atira e mata cavalo durante abordagem: "ela tá despreparada e eu que tô errado?", diz dono do animal; veja vídeo

Brasil – Uma abordagem da Polícia Militar terminou em tragédia na noite de quarta-feira (27), em Cariacica, na Grande Vitória (ES). Um cavalo chamado Famoso foi morto com um tiro disparado por uma policial militar, e o dono do animal, de 32 anos, acabou preso por desacato. O episódio foi filmado por moradores e gerou revolta entre vizinhos e criadores de cavalos da região.

As imagens mostram o momento em que uma mulher é revistada, seguida de uma discussão entre a policial e o cavaleiro. Em dado instante, a agente utiliza spray de pimenta contra o homem, que questiona a conduta da abordagem. Poucos segundos depois, é possível ouvir o disparo que atingiu o cavalo.

Na gravação, uma voz se desespera ao perceber que o animal havia sido baleado: “Olha o que você está fazendo… Você está atirando no meu cavalo”. O cavalo Famoso caiu no local e morreu antes de receber qualquer socorro.

O dono do animal, que foi algemado e conduzido à delegacia, se defendeu dizendo que a policial estava despreparada: “Ela tava despreparada e eu que tô errado?”, desabafou.

Revolta e manifestação

O caso causou indignação em moradores e proprietários de cavalos da região, que chegaram a convocar uma manifestação em frente ao local da ocorrência. A esposa do homem preso também criticou a ação policial:
“Meu marido começou a falar com ela que não precisava disso, aí ela foi para cima do cavalo”, disse, em entrevista.

Na manhã desta quinta-feira (28), moradores ainda registraram o corpo do animal no chão, até que equipes da Secretaria de Serviços de Cariacica fizeram a remoção.

O que diz a polícia

Em nota oficial, a Polícia Militar do Espírito Santo afirmou que está ciente do caso e que instaurou procedimento para apurar a conduta da policial envolvida. “Todas as medidas necessárias serão adotadas para garantir uma apuração rigorosa, imparcial e responsável”, informou a corporação.

Segundo o Boletim de Ocorrência, os militares foram acionados após denúncia de som alto. Durante a ação, uma motorista foi flagrada com sinais de embriaguez e, segundo os policiais, o cavaleiro preso não respeitou o perímetro de segurança, filmava a abordagem e usava um pedaço de madeira para intimidar a equipe.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil e promete desdobramentos, já que vídeos da ocorrência viralizaram nas redes sociais e aumentaram a pressão por respostas sobre o que motivou o disparo que tirou a vida de Famoso.





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais