Flamengo vence o Chelsea de virada e encaminha classificação para as oitavas do Mundial
Mundo – Uma vitória colossal do Mengão! Na segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo venceu, de virada, o Chelsea por 3 a 1 na tarde desta sexta-feira (20), no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan marcaram os gols da gigantesca vitória rubro-negra nos Estados Unidos, colocando os ingleses na roda!
O jogo
A partida começou com o Flamengo tomando a iniciativa de partir para o ataque. Aos quatro minutos, Ayrton Lucas arriscou o chute de fora da área e Sánchez fez a defesa. O time rubro-negro iniciou muito bem, tentando controlar a posse de bola e dando pouco espaço para o Chelsea.
Aos 12’, em jogada de contra-ataque, o Chelsea abriu o placar. Wesley tentou sair jogando com Erick Pulgar, a bola voltou no lateral, que não conseguiu o domínio. Pedro Neto partiu em velocidade desde a intermediária e bateu na saída de Rossi para fazer 1 a 0.
Mesmo em desvantagem, a equipe rubro-negra continuou melhor na partida, seguindo no ataque para buscar o empate. Aos 42’, grande chance criada pelo Fla. Arrascaeta cobrou falta na segunda trave, Gerson bateu para o gol e Colwiil fez o corte em cima da linha. O Mais Querido foi com tudo para buscar o empate nos minutos finais, mas foi para o intervalo atrás no placar, mesmo sendo superior em alguns momentos.
No início da segunda etapa, o Chelsea voltou ocupando mais o campo ofensivo. Aos oito minutos, o Flamengo criou a melhor oportunidade até então. Rossi lançou para Gerson no ataque, Reece James errou o corte e o camisa 8 avançou até a área. Ele driblou a marcação e bateu para o gol, a bola desviou em Reece James, Plata tentou desviar, mas não conseguiu.
Aos 15’, Gerson tabelou com Bruno Henrique, que rolou para Plata. O equatoriano driblou Gusto e bateu forte no centro do gol. Sánchez fez ótima defesa e mandou para escanteio. Na sequência, o Mengão igualou o marcador! Gerson cruzou na segunda trave, Plata ajeitou de cabeça e Bruno Henrique completou para as redes: 1 a 1.
Valente e determinado, o Rubro-Negro chegou à virada logo na sequência para festa da Nação! Erick Pulgar cobrou escanteio na área, Bruno Henrique ajeitou de cabeça e Danilo desviou para o fundo do gol: 2 a 1.
O Chelsea deu a saída de bola e poucos minutos depois teve um jogador expulso. Nicolas Jackson perdeu o tempo de bola e entrou de sola em Ayrton Lucas, levando o cartão vermelho.
O Mais Querido aproveitou a vantagem de um homem a mais, seguiu no ataque e chegou ao terceiro gol com o iluminado Wallace Ian, que tinha acabado de entrar. Plata tabelou com o cria do Ninho, entrou na área e bateu para o gol.
A bola sobrou para Wallace Yan, que estufou as redes: 3 a 1. Foi o quinto gol do camisa 64 na temporada.
Nos minutos finais, o Flamengo administrou o resultado e conseguiu uma vitória GIGANTESCA na Copa do Mundo de Clubes! Com a vitória, o Mengão segue na liderança do Grupo D com seis pontos e encaminhou a classificação para as oitavas de final. Bruno Henrique foi escolhido pela FIFA o melhor jogador da partida. Ele entrou no segundo tempo e foi determinante para o Mengão conseguir a virada.
Agenda da semana
O Rubro-Negro volta a campo na próxima terça-feira (24) para enfrentar o Los Angeles FC, às 22h (de Brasília), no Camping World Stadium, pela última rodada do Grupo D da Copa do Mundo de Clubes.
Com informações do Clube Regatas do Flamengo.
Foto: Gilvan de Souza / CRF.