Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Campeonato Brasileiro de Luta Livre em Manaus reúne mais de 800 atletas

Compartilhe
Campeonato Brasileiro de Luta Livre em Manaus reúne mais de 800 atletas

Manaus- A confederação Brasileira de Luta Livre Esportiva (CBLLE) realizou neste domingo (06/05) mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Luta Livre (CBLLE) com a coordenação da Federação Amazonense de Submission e Luta Livre (Fasub), na Arena Poliesportiva do Amazonas (Amadeu Teixeira), bairro Flores, zona centro-sul. O evento, que reuniu mais de 800 atletas, contou com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL).

Por conta de Manaus ser um berço de revelação de atletas de lutas, a CBLLE decidiu, há seis anos, que o campeonato Brasileiro da Modalidade deveria ser sediado na capital amazonense. Neste domingo, foi a terceira edição em Manaus do Nacional e, além de ter um número expressivo de inscritos, a competição trouxe atletas dos Estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Ceará e São Paulo.

A competição foi aberta pelos pequenos lutadores da categoria infantil, que, mesmo com pouca idade, já somam títulos importantes e levam bastante a sério a pratica, como é o caso do Rannyel Izaac da Costa, 7 anos. Ele já foi campeão brasileiro e conseguiu o bicampeonato após, segundo ele, três lutas fáceis. “Eu treino duas horas por dia, não falto a nenhum treino. Gosto muito de submission e já treino há um ano e meio. Estou muito feliz porque é a segunda vez que eu sou campeão brasileiro e as lutas, eu acho que foram fáceis, mas porque estou bem treinado”, comentou Rannyel.

No Juvenil, Pedro Flávio Gouveia, 14, teve duas lutas até conseguir se campeão da sua categoria, 14-15 anos até 52 quilos. Mas para ele, já não foi tão fácil. Ele destaca que treina jiu-jitsu há bastante tempo, mas que tem cinco meses de submission . “Fiz duas lutas e os meus adversários eram casca dura, não foi nada fácil, mas estou feliz com essa conquista. Eu comecei treinando Jiu-jitsu, pratica que faço há alguns anos, mas me foquei no submission, há cinco meses, pois é um campeonato brasileiro, tem um reconhecimento maior e é aqui na nossa casa. Gostei bastante e agora estou com este título nacional”, disse Pedro.

Segundo o presidente da Fasub, Antônio Aleixo, Manaus é conhecida como a capital da luta exatamente pela pluralidade de lutas aqui desenvolvidas e que chama atenção pelo alto nível, e foi o que se exibiu neste brasileiro. “Não é à toa que Manaus é conhecida como a capital da luta. Somos um celeiro de campeões e foi visto isso aqui no tatame. Atletas de excelente nível, eu diria altíssimo nível. Nossas expectativas foram além do que esperávamos, recorde de público e as lutas em Manaus é isso, sucesso sempre como foi mais esse Campeonato Brasileiro”, frisou Antônio.

Mais informações: Antonio Aleixo 99190-6766


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais