Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Amazonas FC e Ferroviária duelam nesta sexta-feira (8) pela Série B do Campeonato Brasileiro

Compartilhe

Brasil – O Amazonas FC tem mais uma batalha decisiva pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (8), às 19h (de Brasília), a Onça Pintada encara a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 21ª rodada. O duelo será transmitido no Disney+ Premium.

Lanterna da competição, com 20 pontos, o time amazonense chega pressionado. São quatro jogos sem vitória — três empates seguidos, o último em 2 a 2 com o Goiás, em Manaus — e o desafio de conquistar o primeiro triunfo fora de casa no torneio. O técnico Márcio Zanardi terá o retorno importante do capitão Fabiano, que cumpriu suspensão. Por outro lado, Rafael Vitor está suspenso, e o zagueiro Bruno Ramires segue como dúvida. O recém-regularizado Alexis Alvariño, ex-Remo, pode reforçar a defesa.

O departamento médico ainda preocupa: Carlos Akapo, Fernando Neto, Gabriel Domingos, Robertinho, Kiko e Dener são incertezas. A provável escalação é: Renan; Castrillón, Diego Borges, Bruno Ramires (Alvariño) e Fabiano; Vásquez, Erick Varão, Joaquín Torres, Zabala e Kevin Ramírez; Gabriel Novaes.

Já a Ferroviária vive momento levemente mais estável. Com 23 pontos, está em 15º lugar e soma três jogos de invencibilidade, incluindo vitória por 2 a 0 sobre o Remo na última rodada. O técnico Vinicius Bergantin conta com os retornos de Albano, Thiago Lopes e Carlão, mas perde Ricardinho por suspensão.

Provável Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Zé Mário; Thiago Lopes, Ricardinho, Albano e Juninho; Fabrício Daniel e Carlão.

A arbitragem será de Bruno Pereira Vasconcelos (BA), auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA). No VAR, Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Para o Amazonas, a ordem é clara: pontuar a qualquer custo. Uma derrota pode ampliar o risco de rebaixamento, enquanto uma vitória pode significar o recomeço da reação na Série B.





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais