Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Intoxicação por metanol? Hospital divulga atual estado de saúde do cantor Hungria; confira

Compartilhe
Intoxicação por metanol? Hospital divulga atual estado de saúde do cantor Hungria; confira

Brasil – O cantor Gustavo Hungria, de 34 anos, permanece internado no Hospital DF Star com suspeita de intoxicação por metanol. Segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (3), o artista apresenta evolução positiva: dormiu bem, se alimentou normalmente e os exames laboratoriais já apontam melhora nos índices metabólicos.

Apesar da boa resposta ao tratamento, ainda não há confirmação oficial sobre a causa da internação. Os exames específicos que poderão comprovar a ingestão de metanol devem ficar prontos em até sete dias. Esse é o primeiro caso suspeito da substância no Distrito Federal.

Quadro clínico

Hungria foi levado ao hospital na manhã de quinta-feira (2), apresentando forte dor de cabeça, náuseas, vômitos, visão turva e acidose metabólica. Por precaução, os médicos decidiram transferi-lo para a UTI, onde recebeu acompanhamento especializado. A equipe médica informou que ele está fora de risco iminente e segue em observação.

O cantor é acompanhado pelos médicos Guilherme Meyer e Allisson Barcelos Borges, os mesmos que atenderam o ex-presidente Jair Bolsonaro no mesmo hospital em setembro.

Bebida adulterada sob suspeita

A principal hipótese é que Hungria tenha consumido bebida alcoólica adulterada com metanol. A Polícia Civil do DF investiga os lotes comprados em uma distribuidora de Vicente Pires, interditada na quinta-feira (2) por não ter licença para funcionar e por comercializar bebidas clandestinas.

Em nota, a empresa Amsterdan afirmou que vende apenas produtos com certificado de origem e acompanhados de nota fiscal. O governo do DF informou que irá reforçar a fiscalização de bebidas alcoólicas a partir desta sexta-feira (3).

Contexto nacional

O Ministério da Saúde acompanha 59 casos suspeitos de intoxicação por metanol no Brasil. Desse total, 11 foram confirmados e já há uma morte registrada em decorrência da substância, que tem sido encontrada em bebidas adulteradas em São Paulo.

O metanol é altamente tóxico e pode causar cegueira irreversível ou até a morte quando ingerido. A Secretaria de Saúde do DF orienta que casos suspeitos devem ser imediatamente notificados ao CIATox (99288-9358 / 0800 644 6774) e ao CIEVS/DF.

Shows cancelados

Por orientação médica, os shows que Hungria faria neste fim de semana foram remarcados. Em nota, a assessoria reforçou que o rapper está em recuperação e agradeceu o apoio de fãs e parceiros.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais