Sabotagem na roda-gigante: palanque do vereador Amauri Gomes causa revolta na população na Ponta Negra; veja vídeo
Manaus – O que deveria ser uma noite de lazer para famílias e crianças na orla da Ponta Negra acabou sendo transformado em um verdadeiro palco para palanque político neste sábado (22), após o ex-vereador Amauri Gomes se aproveitar da paralisação momentânea da roda gigante para promover seu show nas redes sociais, fazendo acusações sem apresentar qualquer comprovação técnica, provocando medo e insegurança na população que estava presente no local.
Até agora, não há explicação oficial sobre o motivo da paralisação da roda gigante. O que revolta a população é a coincidência mais do que suspeita: justamente no momento em que o brinquedo para, Amauri Gomes já estava no local, celular em mãos, pronto para gravar, fazer live e transformar a situação em conteúdo político.
A população presente apontou toda a situação como suspeita e irresponsável, afirmando que o ex-vereador não demonstrou preocupação com as crianças que estavam na roda gigante, mas sim em gravar vídeos e espalhar mentiras sem qualquer base técnica, criando desespero em pais e responsáveis.
Veja os vídeos:
A paralisação repentina colocou em risco a tranquilidade de dezenas de famílias e levantou indícios de possível sabotagem, hipótese que deverá ser apurada pelas autoridades competentes. Técnicos da roda gigante, em conjunto com a Prefeitura de Manaus, irão registrar boletim de ocorrência para que o caso seja investigado oficialmente.
Enquanto isso, cresce a indignação popular diante do que muitos consideram uma tentativa clara de politização de um momento de lazer, usando o medo da população como instrumento de autopromoção.


