Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Portadores de deficiências terão atendimento público municipal especializado na zona Leste

Compartilhe
Portadores de deficiências terão atendimento público municipal especializado na zona Leste

Manaus – A zona Leste de Manaus vai receber um novo centro de referência ao atendimento às Pessoas Com de Deficiência (PCDs). O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, lançou nesta terça-feira, 4/9, a pedra fundamental da obra de implantação do Centro Dia.

Os serviços envolvem reforma e ampliação de uma estrutura localizada na rua J, no bairro São José 2, zona Leste, com previsão para serem concluídos em 150 dias e custos de R$ 625 mil.

“É um custo, relativamente, baixo para o importante serviço que será oferecido. O chamado Centro Dia atenderá pessoas com deficiência, com profissionais da área de psicologia, assistentes sociais e vamos ter, o que é muito importante, uma piscina para realizar a ginástica na água, o lazer e tudo que faz bem a qualquer um, porque uma das melhores maneiras de recuperar o otimismo é com o amor próprio”, destacou o prefeito Arthur Virgílio.

O espaço vai atender, diariamente, 80 jovens e adultos, de 18 a 59 anos, portadores de algum tipo de deficiência e que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC), mas que, devido à situação de dependência de terceiros, necessitam de apoio para a realização de cuidados básicos da vida diária, como arrumar-se, vestir-se, comer, fazer higiene pessoal ou locomover-se. Além de apoio para o desenvolvimento pessoal e social, como levar a vida da forma mais independente possível, favorecendo a integração e a participação do indivíduo na família, no seu entorno ou em grupos sociais.

“Uma obra dessas, dentro da zona Leste, vai realmente mostrar o respeito e o carinho que a gestão do prefeito Arthur Neto tem para com a pessoa com deficiência. É um serviço muito importante para a cidade e para as ações da assistência social”, ressaltou o secretário municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos, Dante Souza.

No Centro Dia também serão prestados apoio e orientação, inclusive em domicílio, aos cuidadores familiares, incentivando a autonomia da pessoa portadora de deficiência e de seu cuidador familiar.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais