“Não foi maldade”: mãe se pronuncia após ser flagrada agredindo adolescente em Manaus; veja vídeos
Manaus – Uma confusão envolvendo uma mãe e estudantes adolescentes na Zona Norte de Manaus ganhou repercussão após um vídeo viralizar nas redes sociais nesta segunda-feira (31). O caso ocorreu na comunidade Jesus Me Deu, no bairro Colônia Terra Nova, e expôs uma briga entre duas alunas, uma de 13 e outra de 14 anos, que acabou culminando na agressão de uma delas pela mãe de sua colega.
Após o ocorrido, a mulher pronunciou-se em um vídeo compartilhado em grupos de mensagens instantâneas, justificando sua atitude como um ato de proteção à filha, que, segundo ela, vem sofrendo bullying na escola.
Nas imagens divulgadas pela própria mãe, ela aparece emocionada e tenta explicar o contexto da situação. “Não foi maldade, não foi ódio. Foi mãe quando defende um filho”, disse, alegando que a filha vem sendo alvo constante de provocações e ameaças no ambiente escolar, o que teria comprometido seus estudos. A mulher reforçou que sua intenção era proteger a filha.
Veja vídeos:
Entenda o caso
O episódio começou quando um vídeo, gravado por um morador da região, mostrou duas adolescentes uniformizadas brigando na rua, logo após saírem da escola. A situação escalou quando a adolescente xingou a mulher, que reagiu indo para cima da menor com socos e puxões de cabelo.
A agressão, no entanto, não passou impune. Após o incidente, a mãe da adolescente vítima, junto com outras mulheres da comunidade, decidiu confrontar a agressora. Em um ato de retaliação, elas aplicaram o que chamaram de “lição”: a mulher foi alvo de socos, chutes e tapas como forma de repreensão por ter agredido uma menor.
O caso gerou debate entre moradores e nas redes sociais. Alguns defendem a mãe, argumentando que o desespero de ver um filho sofrendo bullying pode levar a atitudes extremas, enquanto outros condenam veementemente a participação de uma adulta na agressão a uma adolescente. Até o momento, não há informações sobre o envolvimento de autoridades policiais ou medidas tomadas pela escola onde as estudantes estão matriculadas.