Filha denuncia que mãe idosa aguarda há quatro meses por consulta com anestesista no Hospital Delphina Aziz, em Manaus
Manaus – Nesta terça-feira (18), Graça Carneiro procurou a reportagem do Portal CM7 Brasil para denunciar a demora no atendimento à sua mãe no Hospital Delphina, considerado referência em saúde no estado do Amazonas, mas que na prática tem se tornado um verdadeiro caos.
A idosa, que tem diversos problemas de saúde, aguarda há quase cinco meses por uma consulta com o médico anestesista, etapa indispensável para a realização de uma cirurgia delicada na bexiga.
De acordo com dona Graça, a principal barreira tem sido a falta de vagas para consulta com anestesista no hospital. A última orientação recebida foi para que retornasse apenas em dezembro, sem garantia de atendimento. A paciente enfrenta grave risco de saúde e, enquanto isso, a família arca com despesas como passagem para levar a senhora à consulta.
Graça destaca que, dessa forma, o Hospital Delphina Aziz não está cumprindo seu papel de referência em atendimento, além de estar gerando prejuízos financeiros para a família da paciente.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (SES-AM) procurada para prestar esclarecimentos, mas até o momento não houve retorno. O espaço permanece aberto.
Confira reportagem:


