Câmara Municipal de Manaus emite nota após prisão do vereador Rosinaldo Bual; veja
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) divulgou, nesta sexta-feira (3), uma nota oficial após a prisão do vereador Rosinaldo Bual, detido durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Amazonas (MPAM). A ação foi deflagrada nas primeiras horas do dia e incluiu o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão, entre eles, o gabinete do parlamentar na sede do legislativo municipal.
Rosinaldo Bual é investigado por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, segundo informações preliminares divulgadas pelo MPAM. A operação contou com o apoio da Polícia Militar e teve alvos em diversos pontos da capital amazonense.
Em resposta à repercussão do caso, a Câmara Municipal se manifestou por meio de nota oficial, na qual afirmou estar ciente da ação realizada e reafirmou seu compromisso com a legalidade, a transparência e o respeito às instituições de controle.
Confira nota na íntegra:
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) informa que o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), esteve na Casa Legislativa na manhã desta sexta-feira, 3 de outubro, para a realização de diligências nas dependências de um gabinete parlamentar.
No âmbito de suas atribuições, a CMM reitera seu compromisso com a transparência, a legalidade e a colaboração com os órgãos de controle e fiscalização.
A CMM seguirá à disposição das autoridades competentes.