Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Busca por crianças desaparecidas após naufrágio em Nova Olinda do Norte continuam

Compartilhe
Busca por crianças desaparecidas após naufrágio em Nova Olinda do Norte continuam

O Corpo de Bombeiros do Amazonas segue as buscas, nesta sexta-feira (10), por duas crianças que ainda estão desaparecidas após o naufrágio de uma lancha no município de Nova Olinda do Norte, município a 135 km de Manaus. O acidente ocorreu na tarde de quinta-feira (11) e 21 pessoas estavam na embarcação.

A lancha fazia o transporte de passageiros da cidade de Autazes, distante 108 km da capital, para o município de Borba, a 151 km de Manaus. A embarcação fez uma parada no porto de Nova Olinda para pegar mais passageiros.

O naufrágio ocorreu logo depois que a lancha deixou o porto. De acordo com a Defesa Civil, o motor da embarcação teve pane e a correnteza do Rio Madeira levou a lancha para debaixo da balsa do Terminal Hidroviário.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), divulgadas por volta das 15h, cinco pessoas foram resgatadas e existem 12 vítimas desaparecidas, entre elas crianças.

No início da noite, a Secretaria de Saúde do município informou que a lancha que afundou no Rio Madeira fazia transporte de passageiros e tinha capacidade para 24 pessoas.

Buscas por desaparecidos

Equipes da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local do naufrágio no começo da tarde desta quinta-feira (9) para fazerem buscas pelos desaparecidos. Segundo informações da Marinha, uma equipe da Inspeção Naval foi deslocada  para apurar as informações recebidas e dar apoio necessário.

“O Comando autorizou, ainda, o deslocamento da aeronave de serviço do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral com uma equipe médica embarcada para o esclarecimento da área, tendo em vista que o município fica distante de Manaus cerca de 120 milhas náuticas”, cita em nota.

Ao todo, 19 vítimas foram resgatadas e levadas para o Hospital Dr. Galo Manoel Ibanez, no município, até o início da noite de quinta. Duas crianças de sete e outra de 1 ano e 8 meses continuam desaparecidas. Fonte G1


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais