Ex-gerente de hospitais que denunciou corrupção na saúde do AM é ameaçado de morte e tem escritório fotografado
Amazonas – Um dos mais graves escândalos recentes envolvendo a saúde pública do estado veio à tona com as denúncias do ex-gerente de hospitais Michael Lemos, que afirma estar sendo vítima de uma série de ameaças, perseguições e intimidações, inclusive contra sua família, após expor um suposto esquema de propina milionário dentro da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).
No centro das acusações está o nome do ex-secretário Marcellus Campelo, apontado por Michael como o líder de um esquema estruturado de corrupção que opera com apoio interno da Secretaria da Fazenda (Sefaz).
Segundo ele, empresários da saúde são coagidos a pagar propinas entre 30% e 50% para conseguirem receber pagamentos do Estado — dinheiro público que estaria sendo sistematicamente desviado.
A denúncia se tornou ainda mais alarmante com a divulgação de imagens de câmeras de segurança do escritório de Michael Lemos, reveladas nesta semana.
O vídeo mostra um carro branco parando em frente ao local; do lado do passageiro, uma pessoa abaixa o vidro e fotografa diretamente a fachada do prédio, em uma aparente tentativa de intimidação.
O material foi encaminhado ao Portal e TV CM7 Brasil.
Mesmo sob ameaça, ele garante que possui provas documentais e vídeos que sustentam suas acusações e que serão entregues à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, pedindo proteção e investigação urgente.
Veja vídeo



