Enquanto Roberto Cidade fala em investimentos, pacientes enfrentam mais de 10 horas de espera na UPA José Rodrigues; veja vídeo

Amazonas – A saúde pública do Amazonas volta a ser alvo de críticas após pacientes denunciarem longas horas de espera por atendimento na UPA José Rodrigues, localizada na zona norte de Manaus.
Segundo relatos, usuários chegaram a permanecer mais de 10 horas na unidade sem conseguir atendimento médico, em um cenário marcado por superlotação, falta de profissionais e revolta da população.
De acordo com os pacientes, apenas um médico estaria atendendo dezenas de pessoas durante parte do período, situação que teria provocado filas extensas e aumentado ainda mais o tempo de espera. Muitos dos usuários que procuraram a unidade relatam que enfrentavam dores, febre e outros problemas de saúde enquanto aguardavam atendimento em corredores lotados.
A situação reforça um problema que há anos desafia a rede pública estadual. Apesar das constantes promessas de reestruturação do sistema de saúde, a população continua enfrentando dificuldades para acessar serviços básicos de urgência e emergência.
Recentemente, o governador do Amazonas, Roberto Cidade declarou que sua gestão já destinou mais de R$ 100 milhões para quitar pagamentos de médicos e demais profissionais da saúde nos primeiros meses de governo.
Segundo o chefe do Executivo, parte dos problemas atuais seria consequência de dívidas deixadas por administrações anteriores.
No entanto, para quem aguarda atendimento nas unidades de saúde, a explicação não resolve a realidade encontrada diariamente. Pacientes afirmam que o principal problema continua sendo a ausência de profissionais suficientes para atender a demanda crescente da capital.
Veja vídeo








