Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Defesa Civil aponta 14 municípios do Amazonas em situação de alerta por conta da cheia

Compartilhe
Defesa Civil aponta 14 municípios do Amazonas em situação de alerta por conta da cheia

Amazonas – A Defesa Civil do Amazonas divulgou, na terça-feira (02), um relatório em que coloca um total de 14 municípios em situação de alerta por conta da cheia dos rios.

O órgão define a situação três classificações: a de atenção, alerta e emergência. A situação de atenção indica possibilidade moderada de ocorrência de inundação, já a de alerta aponta a possibilidade elevada de ocorrência de inundações e a situação de emergência corresponde à cota em que o primeiro dano é observado no município.

A Defesa Civil disse, ainda, que essa classificação tem como finalidade alertar sobre um perigo ou risco a curto prazo. Nesses locais, o órgão faz o monitoramento em tempo real, por meio das estações que medem quantidade de chuva e o nível do rio.

Em situação de alerta (14):

Calha do Juruá – Guajará, Ipixuna, Envira, Itamarati, Eirunepé, Carauari e Juruá.Calha do Purus – Pauini, Lábrea e Canutama.

Calha do Madeira – Borba e Nova Olinda do Norte.

Calha do Médio Solimões – Jutaí e Fonte Boa.

Além dos 14 municípios em situação de alerta, o Amazonas também tem 44 municípios em situação de atenção e, por enquanto, apenas 1 em situação de emergência.

Atenção (44): 

Calha do Purus – Tapauá e Beruri.

Calha do Madeira – Humaitá, Apuí, Manicoré, Novo Aripuanã.

Calha do Alto Solimões – Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Tabatinga, São Paulo de Olivença, Amaturá, Santo Antônio do Iça e Tonantins.

Calha do Médio Solimões – Japurá, Maraã, Uarini, Alvarães, Tefé e Coari.

Calha do Baixo Solimões – Codajás, Anori, Anamã, Caapiranga, Manacapuru, Iranduba, Manaquiri, Careiro Castanho e Careiro da Várzea.

Calha do Médio Amazonas – Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Silves, Autazes, Urucurituba e Itapiranga.

Calha do Baixo Amazonas – Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Nhamundá, Urucará, São Sebastião do Uatumã, Parintins e Maués.

Calha do Rio Negro – Novo Airão e Manaus.

Emergência (1):

Calha do Purus – Boca do Acre.

 



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais