Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Vereadores de Manaus ao invés de proporem leis, geram clima de guerra por conta de vídeos na internet

Compartilhe
Vereadores de Manaus ao invés de proporem leis, geram clima de guerra por conta de vídeos na internet

Manaus (AM) – A sessão legislativa desta segunda-feira (27) ficou acalorada entre vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Isso porque o vereador Lissando Breval (Avante), aproveitou o momento do pequeno expediente para chamar atenção do vereador Rodrigo Guedes (PSC), sobre um vídeo que foi postado na rede social pessoal do parlamentar, comparando o que ele chamou de ‘muitos políticos’ com a imagem de cachorros.

Segundo Breval, a postagem incomodou e criou vários problemas entre os vereadores da casa. “Essa politica do vale tudo para conseguir seguidor é muito feia, a primícia tem que ser o respeito, e a partir do momento quando você fala negativamente e compara a imagem de políticos com um cachorro é um desrespeito com os colegas de parlamento e sua atitude está no decoro parlamentar”, disse Breval.

Já o vereador Sassá da Construção Civil (PT), aproveitou o momento e disse que nunca irá seguir colegas e chamou atitude de ‘mariquinha’.“ Existem vereadores que estão nas ruas e outros apenas na internet, respeito todos e sei do trabalho que todos exercem no seu seguimento. É muito fácil falar do colega mas colocar o pé na lama poucos querem, e se colocar o pé cai, esse é papel de vereador. Quem fala do próprio colega, é coisa de mariquinha, é falso”, disse o petista.

Por sua vez, Rodrigo Guedes esclareceu que o vídeo já existe há bastante tempo nas redes sociais e que apenas repostou em sua página pessoal.

“Existem setenta mil políticos de mandato em todo o país, na proporção de 41 vereadores isso não chega a 1%. Em relação ao anexo da Câmara, foram vossas excelências que me chamaram de oportunistas e me desrespeitaram. Quero relembrar quando o assunto foi tocado nos grupos de vereadores, vossa excelência Breval disse que eu queria 15 minutos de fama. Para atacar o senhor é rápido, mas pra respeitar, esquece dos colegas”, afirmou Guedes.

A sessão foi finalizada mas o embate entre os três continua.





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais