Senador Plínio Valério reforça críticas às ONGs: ‘São bandidos. O Brasil sabe disso!’
Brasília – O senador Plínio Valério, representante do PSDB do Amazonas (AM), lançou-se novamente em uma polêmica envolvendo Organizações Não Governamentais (ONGs). Em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira, 16, o parlamentar reiterou suas críticas, chamando as ONGs de “bandidos” e refutando sua imagem de “mocinhos”.
Plínio Valério destacou que sua opinião reflete a percepção de muitos brasileiros, afirmando que a população em geral compartilha dessa visão negativa das ONGs. “O Brasil todo sabe disso”, enfatizou o senador em seu pronunciamento virtual.
O parlamentar não hesitou em afirmar que tem enfrentado pressões relacionadas a suas declarações e posicionamentos. No entanto, comemorou o início da segunda etapa da CPI das ONGs no Senado, que promete mais oitivas e indiciamentos.
Apesar da relevância que o senador atribui à CPI, ele criticou a postura “apagada” da mídia nacional em relação ao tema. Valério ressaltou que a CPI das ONGs parece ser tratada como um assunto secundário, relegado ao segundo plano. Curiosamente, o governo federal também adotou uma estratégia de não jogar “holofote” nas ações da comissão, a menos que seja necessário para rebater acusações.
Enquanto as ONGs continuam sendo objeto de intensos debates políticos e midiáticos, a segunda etapa da CPI das ONGs promete trazer à tona novos elementos e informações que podem moldar o panorama das discussões em curso. A contínua polarização em torno do papel e da influência dessas organizações promete manter o assunto em destaque no cenário político nacional.


