Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Sem ensino superior, Adail Filho vai ficar preso no Batalhão de Choque da PM

Compartilhe
Sem ensino superior, Adail Filho vai ficar preso no Batalhão de Choque da PM

Manaus – O prefeito de Coari Adail Filho, que foi preso nesta quinta-feira (26), durante a Operação Patrinus ficará no Quartel do Batalhão de Choque da Polícia Militar, localizado na estrada Torquato Tapajós, perto da barreira por cinco dias, mas a prisão pode ser prorrogada por mais cinco dias.

Policiais do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), Adail é suspeito de fazer parte de uma organização criminosa que desviou R$ 100 milhões de recursos da Educação do município de Coari.

O Empresário Alexsuel Rodrigues (sócio da empresa AMS Rodrigues): Centro de Detenção Provisória de Manaus I – (CDPM I).

O sargento PM Fernando Lima (assessor do prefeito): encaminhado ao Comando-Geral da PM para devida providência.

Já o vereador Kleiton Batista (presidente da Câmara Municipal de Coari): deve ser recolhido também para um quartel de polícia, como preceitua o art. 295 (inciso 2º) do CPP – Código de Processo Penal.

Entenda o caso

 Na manhã desta quinta-feira (26), o Ministério Público do Estado (MPE), apresentou o balanço da Operação Patrinus, que  cumpriu mandados de busca e apreensão e prisões temporárias, contra o atual Chefe do Poder Executivo do Município de Coari, Adail Pinheiro Filho,  alguns secretários municipais, vereadores, empresários de Coari e Manaus, além de uma Deputada Estadual Mayara Pinheiro, todos envolvidos supostamente num esquema criminoso operado em forma de organização criminosa, criada para fraudar licitações, lavar dinheiro e corromper a estrutura de poder do município.

 

 


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais