Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Sassá da Construção desiste da presidência da CMM por falta de apoio

Compartilhe
Sassá da Construção desiste da presidência da CMM por falta de apoio

Manaus – Nesta segunda-feira (05) acontece uma das eleições mais disputadas para presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM).  Os vereadores Caio André (PSC), Elan Alencar (PROS) e Sassá da Construção (PT) estavam disputando o cargo, no entanto, o petista desistiu por falta de apoio de outros vereadores. A votação segue então entre os dois candidatos.

O nome de Caio surgiu em meio à resistência de parlamentares à reeleição do atual presidente da Casa, David Reis (Avante). Conforme vereadores, Reis tentava aprovar um projeto de lei para mudar a Loman (Lei Orgânica do Município de Manaus) e autorizar a recondução dele ao cargo por mais dois anos, mas a proposta foi reprovada pela maioria.

No caso de Elan, o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) decidiu lançar candidatura própria para presidência da CMM e, por isso, foi escolhido entre os membros e parlamentares da sigla para sucessão de David Reis (Avante). Elan tem uma corrida contra o tempo para obter o apoio de, no mínimo, 20 vereadores num cenário em que o adversário Caio André já recebeu os votos necessários para ser eleito.

Cenário

Caio André (PSC), que atualmente é o terceiro vice-presidente da Casa, tem boa proximidade com a gestão do governador Wilson Lima (União Brasil), já tendo sido inclusive ex-secretário de Esportes do Estado, e por isso se destaca neste cenário.

Nos bastidores cogitam-se que apesar de toda boa influência do vereador com o chefe do executivo do estado, alguns ‘colegas’ parlamentares que haviam declarado voto já recuaram e podem votar em Elan.

O que antes parecia fácil, em poucos dias, o cenário mudou e muita água pode ‘jorrar’ até o final dessa votação, pois vereador do PROS de forma tranquila, conseguiu conquistar seu espaço e o melhor, se fez ser ouvido pelos seus pares que se agradaram muito de suas propostas caso consiga ser eleito.

Eleição

A eleição que irá definir a Mesa Direta da CMM para o biênio 2023-3024 acontece por volta das 10h desta segunda-feira (5). Para ser eleito presidente, o vereador precisa da maioria absoluta, portanto 21 votos.

Acompanhe a votação ao vivo:



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais