Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Raulzinho é anunciado por vereadores como novo ministro de Minas e Energia e ‘deboche’ gera desconforto na CMM

Compartilhe
Raulzinho é anunciado por vereadores como novo ministro de Minas e Energia e ‘deboche’ gera desconforto na CMM

Manaus (AM) – O clima mais uma vez esquentou durante a sessão do pequeno expediente da Câmara Municipal de Manaus, na segunda-feira (25). Desta vez, os protagonistas do bate-boca foram os vereadores Raulzinho (PSDB) e Rodrigo Guedes (PSC).

O presidente da sessão, vereador Wallace Oliveira (PROS), anunciou nesta segunda-feira o vereador Raulzinho como o novo ministro de Minas de Energia. O pronunciamento não agradou alguns vereadores da casa e ao subir à tribuna, foi exibido uma foto no telão em que ele aparece com a faixa presidencial.

Durante seu discurso, Raulzinho direcionou as suas palavras aos vereadores que, segundo ele, estão fazendo manobras e politicagem barata afim colocar todos os parlamentares contra a população.

“Estou aqui empossado como ministro de Minas e Energia. Obrigado aos vereadores pelo reconhecimento, eu me sinto muito lisonjeado com a indicação”, disse Raulzinho. Na ocasião o vereador falou sobre criticas que vem sofrendo e acusou seus desafetos de estarem fazendo ‘politicagem barata’.

Ao ser questionado por outros vereadores sobre qual seria a intenção do discurso que provocou um certo espanto entre os que estavam na sessão, e Raulzinho respondeu:

“Não sabia que vereador agora tinha poder com a Anel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que é a agência reguladora que dá aumento de energia para o Brasil inteiro. Eu tenho o dever e a moral em dizer a população que os vereadores são impedidos de qualquer tipo de interferência  e de determinar sobre aumento ou diminuição de energia.

O que alguns vereadores estão fazendo aqui é politicagem barata, visando apenas as eleições de 2022, e não estão pensando de esclarecer o que de fato é a verdade para a população, e eu pergunto: “Onde estavam os nobres parlamentares durante os meses mais tristes de nossa cidade?”. Enquanto alguns estavam jogando vídeo game ou em casa trancados, eu estava nas ruas distribuindo cestas básicas para matar a fome de muita gente”, disse o vereador.

Na ocasião, o vereador Rodrigo Guedes se sentiu ofendido, criticou as falas de Raulzinho e pediu para que ele tenha respeito na tribuna. “Esse tipo de brincadeira com a população não condiz com o papel de vereador”, disse Guedes.

Ainda em seu discurso, Rodrigo Guedes afirmou que a Anel é a principal responsável pelo aumento da tarifa de energia em todo o país.

No entanto, vale ressaltar que no último dia 18, a maioria dos vereadores da CMM aprovou o aumento da taxa de iluminação pública em Manaus. Atualmente, a taxa é cobrada por Unidades Fiscais (UFM), mas com a aprovação, passa a ser ajustada de acordo com a faixa de consumo dos contribuintes. Foram 31 vereadores que aprovaram a proposta encaminhada à Casa pelo prefeito David Almeida para o reajuste.

Templos religiosos e a administração de condomínios estão isentos da cobrança. Vale salientar que os vereadores Rodrigo Guedes, Amom Mandel, William Alemão, Carpê Andrade e Raiff Matos votaram contra o projeto.

Veja o vídeo



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais