Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Prefeito Dedei Lobo entra na mira do MPAM após contratações suspeitas para limpar quadras esportivas

Compartilhe
Prefeito Dedei Lobo entra na mira do MPAM após contratações suspeitas para limpar quadras esportivas

Amazonas – Uma denúncia explosiva abalou a administração pública em Humaitá, município localizado a 701 quilômetros de Manaus. O prefeito José Cidenei Lobo do Nascimento, mais conhecido como Dedei Lobo (PSC), foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), especificamente pela 1ª Promotoria de Justiça de Humaitá.

A denúncia está relacionada a irregularidades na contratação de pessoal para a prestação de serviços de limpeza e manutenção das quadras de esporte vinculadas à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Segundo o promotor de Justiça Weslei Machado, Dedei Lobo teria violado as regras de concurso público e fracionado a licitação para os serviços que seriam prestados à Semel. O caso chama a atenção devido à homologação de nove contratos assinados pelo prefeito, todos com o mesmo valor, para a execução de um mesmo serviço, ocorrida no ano de 2021.

A denúncia teve início a partir de uma comunicação formulada por Samuel Costa da Silva, que descreveu a ocorrência de possíveis ilícitos na contratação de pessoal para a prestação de serviços de limpeza e manutenção das unidades esportivas pertencentes à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Para esclarecer os fatos e dar andamento ao procedimento, a Promotoria de Justiça expediu um ofício à Prefeitura Municipal de Humaitá/AM, solicitando informações detalhadas, incluindo a cópia integral dos autos do Processo Administrativo nº 1302/2021.

A denúncia contra o prefeito Dedei Lobo coloca em foco a administração pública e os procedimentos legais na contratação de serviços pelo município de Humaitá, gerando questionamentos e expectativas sobre como o TCE-AM irá analisar e se posicionar em relação a essa grave acusação.

Veja documento na íntegra:



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais