Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Prefeito de Borba é investigado por licitação irregular de Pick-up 4×4 e material hospitalar

Compartilhe
Prefeito de Borba é investigado por licitação irregular de Pick-up 4×4 e material hospitalar

Amazonas – O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) abriu inquérito para investigar o prefeito de Borba, Simão Peixoto (PP), por suposta irregularidade no cumprimento do edital do Pregão Eletrônico nº 022/2021 no âmbito da Prefeitura. A licitação irregular investigada pelo MP-AM se refere à aquisição de equipamentos e materiais permanentes, incluindo um veículo pick-up cabine dupla 4X4 (diesel), além da contratação de sete empresas para fornecimento de material hospitalar no valor global de R$ 41.396,00.

Entre as empresas que receberam a maior parte dos valores da licitação está a Miamimed Produtos Odontológicos Ltda, cujo sócio-administrador é Laura Cataldo Cury. A empresa, que foi aberta em 2020, está localizada em Belo Horizonte (MG) e tem como atividade econômica principal o comércio atacadista de máquinas, aparelhos e equipamentos para uso odonto-médico-hospitalar, partes e peças. A Hospitronica Comércio de Equipamentos Médico Hospitalar Ltda, com sede em Londrina (PR), também está envolvida na licitação.

Esta não é a primeira vez que a administração de Simão Peixoto é alvo de investigações. Em 14 de fevereiro, o prefeito foi notificado pelo MP-AM por suspeita de improbidade administrativa relativa a irregularidades no Pregão Eletrônico nº 029/2021 para a aquisição de insumos e produtos para a saúde no valor global de R$ 4.368.539,00. Além disso, o Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) notificou o prefeito por inexistência, não publicação ou inconsistência aparente da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023.

As investigações das irregularidades envolvendo a administração de Simão Peixoto evidenciam a importância do controle e fiscalização dos recursos públicos para o bom uso do dinheiro arrecadado dos contribuintes. O MP-AM segue empenhado em investigar possíveis atos de improbidade na administração pública e em garantir a transparência na gestão dos recursos municipais.

Confira documentos:



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais