Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

MPF investiga possíveis irregularidades em obra de Simão Peixoto em Borba

Compartilhe
MPF investiga possíveis irregularidades em obra de Simão Peixoto em Borba

Amazonas – O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um procedimento para investigar possíveis irregularidades na obra de construção do muro de contenção do município de Borba.

A denúncia é do vice-prefeito, José Pedro Graça (PSD), que acusou o prefeito Simão Peixoto (PP) de utilizar R$ 11 milhões de recursos federais de forma irregular.

Segundo a denúncia, o prefeito teria direcionado a licitação para a empresa Costaplan Construções Ltda., que teria prestado serviços de forma insatisfatória.

O muro de contenção, que tem 10 km de extensão, deveria ter sido concluído em 2022, mas ainda não foi finalizado.

O vice-prefeito também acusou o prefeito de improbidade administrativa e dano ao erário. Segundo ele, o prefeito teria causado prejuízo de mais de R$ 2,3 milhões aos cofres públicos.

O MPF informou que irá apurar as denúncias e tomará as medidas cabíveis.

Batalha judicial entre administradores municipais

A denúncia do vice-prefeito vem se somar a uma série de divergências entre os administradores municipais. Recentemente, o vice-prefeito afirmou que vem sofrendo perseguições por parte do prefeito.

Em um processo judicial, o vice-prefeito pede a rescisão do contrato com a empresa Costaplan Construções Ltda, o afastamento do prefeito Simão Peixoto e a proibição da empresa de contratar com a prefeitura de Borba.

Ainda não há uma decisão judicial sobre o caso.

Veja documento



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais