Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

MPAM aponta irregularidades no uso de recurso do FNDE em obras de escolas em Itacoatiara

Compartilhe
MPAM aponta irregularidades no uso de recurso do FNDE em obras de escolas em Itacoatiara

Amazonas – O Ministério Público do Amazonas (MPAM) apontou irregularidades quanto ao uso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) pela Prefeitura de Itacoatiara, para a construção da cobertura de uma quadra em escola do município e até então a mesma está inacabada, conforme constatou o MPAM. O recurso para a obra é vindouro do Ministério da Educação (MEC).

As investigações foram realizadas pela 2ª Promotoria de Justiça de Itacoatiara e são decorrentes do Inquérito Civil nº 237.2020.000024. O promotor de Justiça, Rômulo de Souza Barbosa, cita no documento que o abandono do Poder Público da cidade é “fato público e notório”.

“Em análise dos documentos probatórios juntados nos autos, percebe-se que houveram irregularidades na execução da obra de construção da Cobertura da Quadra Escolar, ID nº26213, Convênio: PAC2 3262/2012 – Concedente: Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Conveniada: Prefeitura Municipal de Itacoatiara, uma vez que é fato público e notório que esta permanece inacabada e abandonada até os dias atuais”, observou o promotor na decisão.

Em se tratando de um recurso federal, os autos do processo foram enviados ao Ministério Público Federal (MPF), que deve continuar a investigação.

“Sendo assim, como há interesse direto da União em fiscalizar a devida aplicação dos recursos federais, promovo o declínio de atribuições, remetendo o presente Procedimento ao Ministério Público Federal do Estado do Amazonas”, destacou o promotor de Justiça, Rômulo de Souza Barbosa.

Veja o documento: 



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais