Lula faz ataque xenofóbico e apoia ação machista contra médica Nise Yamaguchi
Brasil – O ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva fez ataques xenofóbicos contra a médica Nise Yamaguchi durante evento do PT, na Bahia, na última quinta-feira (31). Lula elogiou e o senador Otto Alencar pelos ataques ocorridos na CPI da Covid contra a médica. Alencar usou a estratégia de interrupção e distorção da resposta, impedindo que a médica pudesse responder as perguntas indagadas e expressasse seus argumentos.
A ação de Lula apoiou as condutas machistas, misóginas, preconceituosas e xenofóbicas do qual a esquerda constantemente acusar os adeptos do conservadorismo e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro a praticaram. “Acuse-os do que você faz”, é a estratégia usada pelos integrantes do PT e da esquerda como um todo.
Na falta de argumentos, Lula preferiu exaltar as graves ofensas do senador Otto contra a médica e pesquisadora Nise Yamaguchi, durante depoimento à CPI da Pandemia, no ano passado:
“Esse homem é um dos maiores exemplos de dignidade. Na comissão da CPI, o esculacho que ele deu naquela médica japonesa que não sabia o que estava falando, deve ter enchido o povo da Bahia de orgulho”, disse Lula. A acompanhado de perto por Gleisi Hoffmann, a deputada federal e presidente nacional do partido, que também estava no palco e não prestou nenhuma discordância ou solidariedade em defesa da mulher alvo de xenofobia e machismo.
Veja vídeo:


